Geral
Oito homens morrem em confronto com a Polícia Militar em Curitiba

Oito homens morrem em confronto com a Polícia Militar em Curitiba

Conforme a PM, os mortos são suspeitos de integrarem uma mesma quadrilha, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Rafael Nascimento - quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 08:58

Oito homens morreram em confronto com a Polícia Militar em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (11). Conforme a PM, os mortos são suspeitos de integrarem uma mesma quadrilha, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

As mortes ocorreram durante duas abordagens policiais distintas, nos bairros Caximba e Cajuru, com base em informações do setor de inteligência da PMPR.

Segundo a polícia, uma quadrilha estaria planejando a execução de um rapaz que fazia parte de uma facção criminosa rival.

“As equipes haviam recebido informações do serviço de inteligência dando conta de uma situação de “tribunal do crime”, onde integrantes do PCC iriam neutralizar um integrante do Comando Vermelho aqui na Capital”, explicou o Capitão Anderson em entrevista à Band TV.

No bairro Caximba, os policiais abordaram um veículo na Rua Delegado Bruno de Almeida. O carro possuía alerta de furto e as equipes teriam sido recebidas a tiros. Houve confronto e a dupla foi alvejada e morta.

Em outra diligência, a PM localizou seis pessoas em uma casa na Rua Domenico Tonatto, no Cajuru. Os policiais foram recebidos a tiros e, após confronto, os seis homens morreram.

O Siate foi acionado e constatou os óbitos. Nenhum policial se feriu nas ações. 

Foto: Divulgação/PMPR

A polícia ainda apreendeu oito armas de fogo, coletes balísticos e oito tabletes de maconha.

Os mortos não tiveram as identidades reveladas. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) da Capital.

Compartilhe