Geral
MPF pede anulação de licença para construção de resort da família Toffoli

MPF pede anulação de licença para construção de resort da família Toffoli

Tayayá Aquaparque Hotel & Resort tem projeto em São Pedro do Paraná. Empreendimento tem como sócios irmãos do ministro do STF.

Redação - sexta-feira, 16 de setembro de 2022 - 11:45

O MPF (Ministério Público Federal) pediu a anulação de uma licença ambiental concedida para a construção de um resort da família do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli. A solicitação foi feita à Justiça Federal, pela procuradora Monique Checker, em caráter de urgência.

O Tayayá Aquaparque Hotel & Resort tem projeto de construção em São Pedro do Paraná, no norte pioneiro do Paraná. Os sócios do empreendimento são irmãos do ministro, conforme informação do site O Antagonista.

De acordo com a solicitação, há uma série de irregularidades no projeto, entre elas a construção em área de preservação permanente, perto do Rio Paraná. A licença ambiental foi concedida pelo IAT (Instituto Água e Terra do Paraná).

O empreendimento terá capacidade para aproximadamente duas mil pessoas e será instalado em uma área de 370.400 metros quadrados. Destes, 154.600 estão dentro de uma área de preservação permanente.

O IAT e a família Toffoli não se manifestaram sobre o pedido do MPF (Ministério Público Federal).

 

Compartilhe