Geral
Morre a terceira vítima da tragédia envolvendo ônibus da Apae

Morre a terceira vítima da tragédia envolvendo ônibus da Apae

O acidente envolvendo o ônibus da Apae e um trem aconteceu na quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Outras cinco crianças seguem internadas

Redação - sexta-feira, 10 de março de 2023 - 21:25

Morreu nesta sexta-feira (10) a terceira vítima do acidente envolvendo um ônibus da Apae e um trem, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. A cozinheira Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, de 55 anos, estava internada com ferimentos graves.

O acidente aconteceu na quinta-feira (9). A morte de Isabel foi confirmada por familiares. Duas estudantes da Apae, de 10 e 15 anos, morreram na hora. As jovens eram primas. Outras cinco crianças estão internadas em estado grave em hospitais da região.  

No total, 29 pessoas estavam no veículo. O ônibus cruzava a linha férrea quando foi atingido tranversalmente pela locomotiva. O acidante aconteceu por volta das 11h40, minutos após o coletivo ter saído da Apae para deixar os estudantes em casa.

Em depoimento, o motorista disse que não viu e nem ouviu o trem. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. O condutor também estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida por um mês.

Um inquérito policial foi aberto e o motorista do ônibus deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A cozinheira Isabel Gimes Figueiredo trabalhava na Apae, estava no ônibus envolvido no acidente e morreu após passar um dia internada (Reprodução/Redes sociais)

*Com informações da BandNews FM

Compartilhe