chuva temporal Paraná previsão do tempoFoto: Jonathan Campos/AEN

Instabilidade aumenta no Paraná nesta quinta-feira (11), com risco alto de temporais

Pode chover forte a qualquer hora do dia em praticamente todo o Estado.

A instabilidade aumenta significativamente no Paraná nesta quinta-feira (11). As temperaturas elevadas e a sensação de abafamento, somadas a chegada de uma frente fria, podem trazer chuvas fortes a qualquer hora do dia em praticamente todo o Estado, segundo o Simepar.

“A tendência para esta quinta-feira é termos uma mudança bastante significativa no tempo, principalmente com a possibilidade de chuvas. Há o avanço de uma frente fria na altura do Sul do país, e o abafamento no Paraná contribui para o retorno das tempestades em praticamente todos os setores do Estado”, alerta o meteorologista Samuel Braun.

A chuva deve vir acompanhada de raios e ventos fortes, e é esperada a qualquer hora do dia nas regiões Oeste, Sul e em parte do Norte paranaense. Nos demais setores, o risco de temporais se intensifica à tarde.

Saiba mais: Paraná tem alerta laranja de tempestade nesta quinta-feira (11)

Apesar da previsão de chuva, as temperaturas se mantêm elevadas ao longo do dia, com sensação de abafamento, com valores próximos ou superiores aos 30º C.

Curitiba amanheceu com os termômetros beirando os 23º C já às 7h. A máxima prevista para hoje alcança os 30º C. Há possibilidade de chuva forte no fim da tarde.

Foto: Reprodução/Simepar