Geral
Incêndio no Hospital Pequeno Príncipe deixa ambulatório destruído
Divulgação/Hospital Pequeno Príncipe

Incêndio no Hospital Pequeno Príncipe deixa ambulatório destruído

Os atendimentos dos serviços de ortopedia e oncologia estão suspensos

Mirian Villa - terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 11:15

Um princípio de incêndio no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, deixou uma pessoa ferida na manhã desta terça-feira (31). O colaborador da manutenção, de 39 anos, estava no local onde aconteceu a situação.

Ele sofreu queimaduras leves e foi levado para atendimento em um hospital de referência. Um outro funcionário que estava no local não se machucou.

A situação aconteceu antes do começo dos atendimentos, sem a presença de nenhum paciente. O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, relatou que o fogo começou após o vazamento de oxigênio no setor de oncologia do hospital.

“Constatamos um vazamento de oxigênio em uma das nossas redes. A equipe de manutenção se deslocou para lá e ao tentar dominar a situação, acontece uma explosão. Rapidamente isso foi controlado, foi um fogo muito restrito. Na hora que os bombeiros chegaram já está tudo absolutamente dominado”, detalha.

As causas ainda serão apuradas oficialmente. De acordo com o diretor-executivo, os atendimentos de emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) e por convênio estão operando normalmente, e que nesta terça-feira (31) os setores de ortopedia e oncologia ficam sem funcionar pois serão transferidos para outro local, onde retomam os atendimentos amanhã.

O hospital informou ainda que o ambulatório de Oncologia e Hematologia ficou destruído pelo incêndio e precisará ser totalmente reformado. De acordo com o diretor-corporativo do Complexo, são 750 brigadistas treinados para emergências.

*Informações por Bárbara Hammes, da BandNews Curitiba.

Compartilhe