Geral
Ambulatório do Hospital Pequeno Príncipe será reconstruído
(Fotos: Divulgação/Hospital Pequenno Príncipe)

Ambulatório do Hospital Pequeno Príncipe será reconstruído

Um colaborador ficou ferido com queimaduras na perna direita.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 31 de outubro de 2023 - 19:35

O ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe (HPP) terá que ser totalmente reconstruído após a explosão e o incêndio registrados na manhã desta terça-feira (31). Ainda não foi divulgada estimativa para o trabalho.

Dessa forma, o hospital divulgou que está preparando novos espaços para o atendimento dessas áreas, usadas para quimioterapia de crianças com câncer, por exemplo.

“Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo. Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo se normalize o quanto antes”, diz trecho da nota divulgada no fim da tarde.

A emergência do HPP funciona normalmente, assim como as outras áreas.

O QUE ACONTECEU

Segundo o Hospital Pequeno Príncipe, uma explosão seguida por um incêndio afetou o ambulatório de Oncologia e Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) por volta das 7h30.

Ainda não havia pacientes no local porque os atendimentos são feitos a partir das 8h.

A causa do incidente foi um vazamento na rede de oxigênio.

A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, que gerou a explosão. A Brigada de Incêndio do próprio Hospital Pequeno Príncipe controlou as chamas antes dos bombeiros chegarem ao local.

COLABORADOR FICA FERIDO EM INCÊNDIO NO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

No espaço atingido pelo incêndio estavam dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção. Esse último, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras na parte inferior da perna direita queimada. Ele ainda não tem previsão de alta.

Outros sete colaboradores de áreas próximas ao local atingido pelo fogo sentiram desconforto respiratório e foram encaminhados para outros hospitais.

Por fim, a instituição afirma que “se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas” e diz que “está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível”.

https://www.instagram.com/p/CzEZRCJu2Ph/

Compartilhe