Geral
Golpistas tentam bloquear acesso à Repar, em Araucária

Golpistas tentam bloquear acesso à Repar, em Araucária

A tentativa de bloqueio na refinaria da Petrobras por manifestantes golpistas foi reprimida pelas forças de segurança que atuam no estado.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 - 07:42

Golpistas tentaram bloquear o acesso à Repar (Refinaria Getúlio Vargas), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da noite deste domingo (8). No local, os manifestantes despejaram terra e pedras em frente aos portões da refinaria, para tentar impedir a entrada e saída de caminhões com combustíveis.

A ação antidemocrática foi denunciada nas redes sociais pela presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann. “Os bandidos agora estão tentando impedir as refinarias de distribuir combustíveis. Esse vídeo é de delinquentes lá no Paraná, que estão à frente da Repar, em Araucária. O governo do Estado vai deixar? Ratinho Junior vai ser conivente com o crime e vandalismo? Cadê a PM do Estado?”, postou Gleisi.

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) também havia emitido nota alertando para possíveis ataques de manifestantes extremistas a refinarias da Petrobras.

A tentativa de bloqueio na Repar foi reprimida pelas forças de segurança que atuam no estado. A Polícia Militar (PMPR) foi acionada, além de unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – já que unidade da Petrobras fica na BR-476, Rodovia do Xisto -, e da Guarda Municipal de Araucária.

A ação na Repar ocorreu horas após vândalos depredarem áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, na tarde de ontem.

Dois manifestantes foram encaminhados à delegacia para assinar termo circunstanciado. Além deles, outras duas pessoas foram presas pela Polícia Militar – elas não estavam entre os manifestantes e sim, faziam provocações e teriam feito disparos de arma de fogo contra os mesmos.
 

Compartilhe