Geral
Acampamentos golpistas em quartéis são desmontados no Paraná

Acampamentos golpistas em quartéis são desmontados no Paraná

A decisão que manda desocupar os acampamentos antidemocráticos foi publicada no início da madrugada pelo ministro Alexandre de Moraes

Redação - segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 - 20:11

A Polícia Militar diz que, até às seis da tarde desta segunda-feira (9), dos 13 pontos de manifestação, 10 tinham sido desocupados e três encontravam-se em processo de desmontagem das estruturas.

Mais cedo, o Governo do Paraná informou que tinha sido notificado da decisão do Supremo Tribunal Federal que mandava as forças estaduais agirem para desmobilizar os atos realizados na frente dos quarteis.

O Estado disse que tinha recebido a notificação, oficialmente, por volta das quatro da tarde desta segunda-feira (9).

A Polícia Militar reforça que, desde o início da noite de ontem (domingo), as forças de segurança já estavam realizando ações para desmobilizar os atos na frente dos quarteis.

O Estado afirma que, durante a atuação conjunta das forças de segurança foram lavrados diversos boletins de ocorrência. Além disso, foram identificados líderes e veículos participantes, informações que estão sendo encaminhadas à Justiça.

Houve uma tentativa de bloqueio de acesso na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, mas ela foi desmobilizada após atuação do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Duas pessoas foram presas no local.

A nota da Polícia Militar afirma que “o Estado do Paraná permanece à disposição do Ministério da Justiça para auxiliar no que for preciso para a retomada da ordem e da paz”.

*Com informações da BandNews FM

Compartilhe