Geral
Força-tarefa apreende cinco mil encomendas irregulares nos Correios, no Paraná
Foto: Divulgação/Receita Federal

Força-tarefa apreende cinco mil encomendas irregulares nos Correios, no Paraná

Os pacotes apreendidos foram avaliados em R$ 4 milhões, conforme a Receita Federal.

Rafael Nascimento - domingo, 14 de abril de 2024 - 09:15

Uma força-tarefa da Receita Federal apreendeu cinco mil encomendas com produtos irregulares nos Correios. A fiscalização ocorreu na Central de Distribuição dos Correios de Londrina, no Norte do Paraná.

Conforme a Receita, todos os pacotes em trânsito pela Central de Distribuição dos Correios no município paranaense, entre os dias 9 e 12 de abril, foram auditados.

Ao todo, 4.893 encomendas foram retidas, com mercadorias estrangeiras suspeitas de introdução clandestina no país. Os bens foram avaliados em R$ 4 milhões.

A grande maioria das encomendas apreendidas é de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets. Também foram retidos pacotes com vinhos argentinos, robôs-aspiradores, videogames, perfumes, cigarros eletrônicos e essências.

Produtos de vestuário falsificados de marcas internacionais também foram apreendidos, conforme a Receita Federal.

“A forte atuação da Receita Federal, em integração com demais forças de segurança, nas estradas do Paraná fazem com que as organizações que praticam esse comércio irregular migrem sua logística para outros meios de distribuição, tal como os Correios”, aponta a Receita.

A ação de fiscalização nos Correios é fruto do trabalho de inteligência e monitoramento do órgão nacional, no combate ao contrabando e a sonegação fiscal.

As mercadorias apreendidas serão objeto de aplicação de pena de perdimento em favor da União.

Compartilhe