Geral
Estrada da Graciosa deve ser liberada até o dia 20, diz DER

Estrada da Graciosa deve ser liberada até o dia 20, diz DER

A estimativa de liberação da rodovia, entretanto, depende das condições climáticas dos próximos dias, conforme o órgão.

Redação - segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 - 09:34

A Estrada da Graciosa deve ser liberada para motoristas no dia 20 de dezembro. A previsão inicial é do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR). A ligação histórica entre a região de Curitiba com o Litoral do estado está totalmente interditada desde o fim de novembro, por conta de deslizamentos de terra

A estimativa do órgão, entretanto, depende das condições climáticas dos próximos dias. As chuvas constantes das últimas semanas resultaram múltiplas quedas de barreira na via. 

Além de deslizamentos de terra de maior porte no km 8 e no km 12, a rodovia apresenta uma trinca de dezenas de metros no pavimento, na altura  do km 7.

Foto: Rodrigo Félix Leal/SEIL

O prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, teme que as dificuldades de acesso afastem os turistas na temporada de verão.

“A temporada de verão dobra o número de turistas, dobra o número de vendas, e chega a triplicar nos finais de semana. É um período muito importante, uma fonte de renda que todos estão esperando, especialmente os comerciantes que passaram dificuldades na pandemia e agora estamos começando a recuperar o que tinham perdido. Esse turismo da temporada movimenta além das bancas também a agricultura, e gera uma cadeia em Morretes de produtos locais. Isso nos atrapalha, sim”, apontou.

Ao menos até o dia 20, a Estrada da Graciosa permanece totalmente bloqueada.

Com informações da BandNews Curitiba.

Compartilhe