Empresa de investimentos virtuais pode ter lesado centenas de pessoas no PR

Uma empresa de investimentos virtuais, com sede em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, está sendo in..

Uma empresa de investimentos virtuais, com sede em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, está sendo investigada devido a oferta de lucro em investimentos acima dos valores de mercado. As investigações preliminares apontam que seriam centenas de investidores lesados, que foram atraídos pela possibilidade de ganhos de aproximadamente 14% ao mês.

O titular da Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor Adriano Chohfi ressalta que o número exato de vítimas só será possível determinar no curso das investigações, a partir da denúncia e comparecimento dos lesados.

“Eram oferecidos por essa empresa rendimentos bem acima do valor de mercado, aproximadamente 14% ao mês, o que já gera uma suspeita de uma possível prática de crime. Nós ainda aguardamos as demais vítimas, são inúmeras vítimas, que elas compareçam aqui na Delegacia do Consumidor ou até em São José dos Pinhais e essas pessoas serão ouvidas para que a gente possa estimar a quantidade de possíveis vítimas que foram lesadas”, disse.

Adriano Chohfi conta que as investigações começaram a partir de denúncias de investidores que não conseguiram receber por seus investimentos desde o mês de dezembro. O delegado destaca que o procedimento desta empresa é semelhante ao de outras que já aplicaram golpes em Curitiba e Região.

“Há fortes indícios de que pode haver a prática de crime sim, porque nas outras investigações de empresas deste ramo o modus operandi era o mesmo. Elas ofereciam rendimentos acima do valor de mercado, cumpriam de início o combinado e posteriormente não mais cumprindo, alegando dificuldades, problemas no sistema, entre outros”, detalhou.

O delegado conta ainda que os proprietários desta empresa teriam mudado de Estado e já estariam fazendo outros investimentos. Adriano Chohfi aconselha as pessoas que sempre desconfiem quando forem ofertados ganhos em dinheiro muito fáceis.

“A gente orienta que não existe milagre, não existe dinheiro fácil. Então, as pessoas que pretendem investir nesse tipo de moeda tomem muito cuidado, porque essas falsas promessas, as promessas de juros muito altos, elas podem caracterizar o crime de estelionato”, aconselhou.

As vítimas desta empresa de investimentos virtuais estão sendo ouvidas pela delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor, que fica no bairro Alto São Francisco em Curitiba.