Geral
Dezenas de bairros de Curitiba e RMC ficam 24 horas sem água

Dezenas de bairros de Curitiba e RMC ficam 24 horas sem água

O abastecimento será afetado por 24 horas e pode deixar áreas populosas com as torneiras secas, como o Bairro Alto e o Bacacheri, na Capital; veja a lista completa.

Rafael Nascimento - terça-feira, 20 de junho de 2023 - 07:15

Dezenas de bairros de Curitiba, Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana, podem ficar sem água a partir desta terça-feira (20) por conta de uma manutenção programada da Sanepar. O abastecimento será afetado por 24 horas e pode deixar áreas populosas com as torneiras secas, como o Bairro Alto e o Bacacheri.

Ao todo, 31 bairros das três cidades terão o abastecimento de água afetado. A Sanepar explicou que fará a substituição de equipamentos eletromecânicos no reservatório de água tratada Jacob Macanhan.

O serviço será executado das 7h30 às 16h.

Colombo é a cidade com maior número de bairros afetados:

  • Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Guarani, Maracanã, Mauá, Palmital, Vila Zumbi, Osasco, Santa Fé, Curitibanos, São Gabriel, Campo Pequeno, Monza, Atuba e Rio Pequeno.

Em Curitiba, os bairros Bacacheri, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Jardim Social e Tarumã podem ficar com as torneiras secas.

Já em Pinhais, a manutenção da Sanepar pode deixar os moradores dos bairros Alto Atuba, Emiliano Perneta, Centro, Palmital, Sete Vilas, Estância Pinhais, Rural e Weissópolis desabastecidos.

A normalização no abastecimento de água em Curitiba, Colombo e Pinhais está previsto para ocorrer apenas as 7h30 de quarta-feira (21).

A orientação da empresa é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha por perto a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

  • Veja também: 

Compartilhe