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Guaratuba: Empresa vencedora na licitação do ferry boat tem documentação aprovada

Guaratuba: Empresa vencedora na licitação do ferry boat tem documentação aprovada

Empresa definida vai manter operação na baía de Guaratuba por mais 25 meses, enquanto a Ponte de Guaratuba é construída.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 20 de junho de 2023 - 21:10

A empresa Internacional Marítima Ltda. será a responsável por operar o Ferry Boat de Guaratuba nos próximos 25 meses, com investimento de R$ 131.792.989,44. 

O resultado final que determina o vencedor da licitação foi publicada nesta terça-feira (20), mas a vencedora da licitação havia sido divulgada em maio.

A empresa precisou passar pela análise e aprovação de toda a documentação por parte do DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).

Com a publicação de hoje, são três dias úteis para apresentação de recurso por parte da outra participante do processo licitatório, seguido por igual período para contrarrazões, caso haja a necessidade.

A partir desse prazo, o resultado segue para homologação em publicação em Diário Oficial e no portal Compras Paraná. Por fim, serão realizados os trâmites internos para formalizar a contratação.

O volume anual médio de tráfego da travessia da Baía de Guaratuba é de 1.359.990 veículos, incluindo pagantes e usuários isentos.

FERRY BOAT DE GUARATUBA

A Internacional Marítima Ltda. atualmente já opera a travessia após ter sido contratada com caráter de urgência. Agora será feito um novo contrato, mas os serviços da travessia devem ser mantidos sem incômodos ao usuário.

Um dos critérios do edital era uma capacidade mínima somada de 360 veículos de passeio simultaneamente, em até seis embarcações.

Além disso, não poderão ser utilizadas embarcações com capacidade de lotação inferior a 60 veículos, visando garantir a operacionalidade da travessia e evitar formação de filas.

PONTE DE GUARATUBA

A ponte terá comprimento de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros.

A previsão é de quatro faixas de tráfego de 3,6 metros cada, duas faixas de segurança de 60 centímetros cada, barreiras rígidas de concreto New Jersey de 40 centímetros, calçadas com ciclovia em ambos os lados, com 3 metros de largura, e 10 centímetros de guarda-corpo nas extremidades da ponte.

Além disso, também será implantado um retorno sob a ponte para ligação das vias locais e conexão da Estrada do Cabaraquara com Matinhos.

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