empresário morre dengue paraná(Reprodução/Instagram)

Empresária do interior do Paraná morre por dengue

O último informe aponta 16,6 mil casos da doença.

A empresária Aline Barone Barbosa, de 37 anos, morreu por complicações causadas pela dengue em Jacarezinho, cidade da região norte do Paraná, na última sexta-feira (26). Ela deixou uma filha de 22 anos e foi sepultada no sábado.

Ela morava em Siqueira Campos, no norte pioneiro, e faleceu após ser internada em um hospital de Jacarezinho.

De acordo com a prefeitura, ela teve sintomas de gripe forte na semana passada. As equipes de saúde investigam se o caso foi autóctone, ou seja, contraído em Siqueira Campos. A outra possibilidade é dela ter contraído dengue em uma viagem para Curitiba.

Em nota, a Prefeitura de Siqueira Campos lamentou a morte de Aline.

“É com uma tristeza muito grande que toda Prefeitura de Siqueira Campos recebe a triste notícia do falecimento de Aline Barone Barbosa. Era sem dúvidas uma pessoa singular e que sempre contribuiu para melhorar nossa cidade, seja com apoio, participação, ideias, e principalmente nas questões relacionadas à causas animais e sociais do município. Neste momento, gostaríamos apenas de expressar nossos sentimentos à família e desejar que Deus conforte os corações de todos”, diz a nota da administração municipal.

DENGUE NO PARANÁ

O último boletim da doença aponta que o Paraná tem hoje 16.693 casos confirmados em 279 dos 399 municípios. O informe da semana passada ainda não contava com a morte da empresária e aponta quatro óbitos causados pela doença.

Além disso, na semana passada, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) solicitou mais doses da vacina contra a dengue ao Ministério da Saúde.

Segundo a administração estadual, o primeiro lote contempla 30 cidades da 17ª Regional de Saúde de Londrina e 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu e são insuficientes no cenário epidêmico.