Geral
Dengue: com 18 mortes, Foz do Iguaçu registra pior taxa de mortalidade

Dengue: com 18 mortes, Foz do Iguaçu registra pior taxa de mortalidade

Esse é o número mais alto de mortes por dengue no município desde 2006, quando os registros históricos iniciaram no Paraná

Redação - sexta-feira, 16 de junho de 2023 - 19:45

O município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estabeleceu um novo recorde de mortes por dengue em um único ciclo epidemiológico. Desde agosto do ano passado, foram registrados 18 óbitos pela doença, segundo dados da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Somente na última semana, a cidade que abriga as Cataratas do Iguaçu registrou quatro novas mortes por dengue.

As vítimas mais recentes eram um idoso de 61 anos, uma mulher de 47 anos, um homem de 35 anos e uma jovem de 26 anos.

Segundo a Sesa, essa é a pior taxa de letalidade pela doença da história do município desde 2006, quando a administração pública começou a fazer o registro histórico dos casos de dengue. Naquele ano, 14 pessoas morreram pela doença em Foz do Iguaçu.

Devido aos altos índices de infestação da dengue no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde reforça a orientação para que toda a população esteja atenta a possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

Todos os locais que possam servir de reservatório de água – como vasos de planta, pneus, plásticos, garrafas etc – podem servir como criadouros do mosquito.

Compartilhe