Geral
Curitiba suspende entrega das barracas no Largo da Ordem

Curitiba suspende entrega das barracas no Largo da Ordem

Após reclamações de feirantes, Instituto Municipal de Turismo vai adaptar o projeto

Larissa Biscaia - segunda-feira, 4 de março de 2024 - 14:41

Após reivindicações dos feirantes, o Instituto Municipal de Turismo suspendeu, de maneira temporária, a entrega das novas barracas do Largo da Ordem. Das 900 estruturas licitadas, 230 foram entregues entre os meses de dezembro e janeiro. No início de fevereiro, um temporal destruiu parte dos produtos expostos. 

“Além dos problemas de chuva, a nova barraca apresentou problemas nos dias de sol. Curitiba tem quatro estações em um único dia. O toldo em pirâmide aquece muito, ele chegou à sensação térmica de 41°C. Ela apresenta erros de projeto. Por exemplo, a lona lateral, que era para proteger no lugar dos plásticos que nós usamos, é pequena em altura e largura. Fica complicado para a gente”, afirma a representante dos artesãos, Tiemi Takahashi. 

Enquanto os feirantes pedem um novo projeto, as equipes vão adaptar as já existentes. 

“As chuvas de fevereiro foram atípicas, mas detectamos os estragos tanto nas barracas novas quanto nas antigas. Estamos atacando as sugestões e nossas equipes trabalham nos ajustes. Defendemos que temos que entregar barracas de qualidade, para garantir segurança e conforto para o artesão e para os visitantes. 

Ainda não há uma data para a retomada da distribuição das barracas.

Compartilhe