voepassDivulgação VoePass/Guilherme Oliveira

Aeroporto de Cascavel terá voos diários para Congonhas

Empresa responsável pela rota é a VoePass

A partir do dia 31 de março, o Aeroporto de Cascavel, na região oeste do Paraná, terá voos diários para o Aeroporto de Congonhas (SP). A empresa responsável pela rota é a VoePass, que se torna a quarta companhia com voos diários saindo do município.

Conforme a Prefeitura, os voos sairão de São Paulo às 18h05, vão pernoitar em Cascavel e sair novamente às 5h20. A aeronave é a ATR72, que tem capacidade para 68 passageiros. As passagens aéreas estão disponíveis no site e demais canais de venda da LATAM, que é parceira de codeshare da VoePass.

Para o CEO da empresa, Eduardo Busch, a nova operação fazem parte de uma restruturação de malha. “Um passo importante na expansão de rotas regionais pelo Brasil, contribuindo para desenvolver e popularizar o transporte aéreo do País”.

Além da VoePass, a cidade paranaense também tem operações das companhias Latam, Gol e Azul, com destino à Curitiba, Campinas e Guarulhos. “Com mais concorrência entre as empresas de aviação, a cidade vive um cenário próspero à redução no preço das passagens”, argumenta o município.

Crescimento do Aeroporto de Cascavel

O Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel, bateu recorde de passageiros em 2023. O volume de embarques e desembarques foi 35% maior se comparado ao ano anterior, com 373 mil passageiros. O número de voos também acompanhou o crescimento no movimento terminal, com 81 voos – 8% a mais que em 2022.

Dezembro foi o mês que recebeu mais passageiros em 2023, foram cerca de 35 mil embarques e desembarques em um único mês. O movimento também se deu por conta de novas rotas da temporada de verão.