Geral
Curitiba e cidades da RMC terão abastecimento de água afetado na próxima semana
Foto: Freepik

Curitiba e cidades da RMC terão abastecimento de água afetado na próxima semana

Almirante Tamandaré, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais estão na lista

Brenda Iung - sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 18:46

Alguns bairros de Curitiba, de Almirante Tamandaré, de Cerro Azul, de Fazenda Rio Grande e de São José dos Pinhais terão o abastecimento de água afetado na próxima semana. As cidades de Campina Grande do Sul e de Quatro Barras, também na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) já enfrentam as dificuldades nesta sexta-feira (19). Veja abaixo o cronograma e os bairros afetados.

Em Curitiba e em Almirante Tamandaré, a Sanepar anuncia que uma parada programada na energia elétrica fará com que o abastecimento de água seja comprometido. A situação acontecerá entre os dias 23 e 24 de abril, começando pela manhã de terça-feira (23) e terminando às 17h do mesmo dia. O abastecimento será normalizado às 7h de quarta-feira (24).

Pelo mesmo motivo, os moradores de Fazenda Rio Grande enfrentarão o desabastecimento na segunda-feira (22). O serviço acontecerá entre às 13h e às 17h. Na terça-feira (23), às 8h, o serviço será normalizado.

A Sanepar esclarece que essa parada programada na energia é uma nova etapa da entrada da companhia no mercado livre de energia — que reduz os custos da empresa.

Em Cerro Azul, uma limpeza na captação de água pode fazer com que o abastecimento fique comprometido. Na terça-feira (23), o serviço será realizado entre às 8h e às 17h. A previsão de normalização é às 7h de quarta-feira (24).

Já em São José dos Pinhais, o desabastecimento deve acontecer em virtude de uma manutenção elétrica em reservatório. O serviço será afetado entre os dias 24 e 25 de abril — começando na quarta-feira, às 9h e sendo normalizando na quinta (25), às 9h.

A companhia alerta que ficarão sem água, principalmente, os moradores que não tiverem caixa d’água individual em casa. E reforça que, conforme prevê a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os imóveis devem ter o equipamento com capacidade para suprir as necessidades dos ocupantes por, pelo menos, 24 horas.

Cronograma do desabastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana

Curitiba

Início: manhã de terça-feira (23)
Normalização: quarta-feira (24), às 7h
Bairros afetados: Abranches, Água Verde, Alto da Glória, Alto da XV, Bacacheri, Bairro Alto, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Campina do Siqueira, Capão da Imbuia, Cascatinha, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Pilarzinho, Prado Velho, Rebouças, São Lourenço, Seminário, Tarumã e Vista Alegre.

Almirante Tamandaré

Início: manhã de terça-feira (23)
Normalização: quarta-feira (24), às 7h
Bairros afetados: Tanguá

Fazenda Rio Grande

Início: segunda-feira (22), das 13h às 17h
Normalização: terça-feira (23), às 8h
Bairros afetados: Colonial, Estados, Eucaliptos, Gralha Azul, Hortência, Jardim Brasil, Jardim Itália, Jardim Veneza, Nações, Palmeiras, Parque Industrial, Santarém, Santa Helena, Santa Maria, Santa Terezinha, São Sebastião e Sol-Levante.

Cerro Azul

Início: terça-feira (23), das 8h às 17h
Normalização: quarta-feira (24), às 7h
Bairros afetados: o desabastecimento deve acontecer em toda a cidade

São José dos Pinhais

Início: quarta-feira (24), das 9h às 13h
Normalização: quinta-feira (25), às 9h
Bairros afetados: Borda do Campo, Colônia Mergulhão, Colônia Murici, Costeira, Del Rey, Dom Rodrigo, Iná, Jurema, Laranjeiras, Nemari, Quississanana, Rio Pequeno e Roseira de São Sebastião.

Compartilhe