carnaval pm reforço curitiba litoral paranáFoto: Roberto Dziura Jr/AEN

Carnaval: PM tem reforço em Curitiba e no litoral do Paraná

A PM (Polícia Militar) vai reforçar o policiamento no Carnaval nas cidades de Curitiba, Matinhos, […]

A PM (Polícia Militar) vai reforçar o policiamento no Carnaval nas cidades de Curitiba, Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, principais cidades do litoral do Paraná que devem receber o maior número de turistas.

Em Curitiba, haverá reforço no Centro para as festividades e no tradicional desfile das escolas de samba. O trabalho será feito em parceria com a Guarda Municipal.

Além do emprego de unidades especializadas, principalmente para grandes eventos de rua, e de policiais do Verão Maior Paraná, alunos soldados do Curso de Formação de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê e cadetes da Escola de Formação de Oficiais (ESFo) também vão participar das ações de proteção e orientação a moradores e turistas.

O acordo foi definido em uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (08) em Matinhos, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jefferson Silva, do subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Semmer, e do coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

A orientação geral para foliões no Carnaval é evitar garrafas de vidros nos blocos, desfiles e locais de concentração dos trios elétricos. Além disso, outras sugestões da PM são aumentar os cuidados com pertences pessoais e objetos de alto valor e evitar o consumo de bebidas alcoólicas se estiver na condução de veículos.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e pelo Disque-Denúncia no número 181.