Geral
Obras da Sanepar deixam bairros de Curitiba e região sem água; lista
Foto: Divulgação/Sanepar

Obras da Sanepar deixam bairros de Curitiba e região sem água; lista

Áreas populosas como a CIC, o Bairro Alto e o Fazendinha estão entre as afetadas; veja a lista completa.

Rafael Nascimento - terça-feira, 16 de abril de 2024 - 07:15

Bairros de Curitiba e de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, podem ficar sem água nesta terça-feira (16) por conta de obras e outros serviços executados pela Sanepar. Áreas populosas como a CIC, o Bairro Alto e o Fazendinha estão entre as afetadas.

A empresa explicou que vai executar dois serviços na rede de abastecimento ao longo do dia: obras de melhoria numa adutora da Capital, entre as 7h e 22h, e uma limpeza no reservatório de água do São Braz, além de interligações na rede, das 8h às 17h.

Os seguintes bairros de Curitiba podem ficar desabastecidos:

  • Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, Bairro Alto, CIC, Campo Comprido, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria, Seminário e Vila Izabel

Em Almirante Tamandaré, os moradores dos bairros Solar Tanguá, Nossa Senhora do Pilar, Tanguá, Colônia, Lamenha Grande, Dragão Verde, Nápolis, Santa Maria e Santa Fé podem ficar com as torneiras secas.

Quando a água volta?

De acordo com a Sanepar, o abastecimento de água nos bairros CIC, Campo Comprido, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria, Seminário e Vila Izabel deve ser retomado até as 6h desta quarta-feira (17), de forma gradativa.

Já nas áreas do Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Butiatuvinha, Lamenha Pequena, Santa Felicidade e Bairro Alto, além dos bairros de Almirante Tamandaré, a previsão é que a água volte até as 8h de quarta, também de forma gradual.

A orientação à população é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

Compartilhe