Geral
Athletico supera Atlético-MG e tem tudo para ser líder do grupo na Libertadores

Athletico supera Atlético-MG e tem tudo para ser líder do grupo na Libertadores

Furacão sofreu no fim por ter abdicado ao ataque, mas tem tudo para liderar a chave e seguir como rival duríssimo na América.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 18 de abril de 2023 - 23:00

O Athletico derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1 na segunda rodada da Copa Libertadores da América 2023.

As duas equipes estão longe de jogar um grande futebol em 2023, mas o triunfo rubro-negro foi justíssimo. O Galo está mal sob o comando de Eduardo Coudet e está longe de ser problema para qualquer clube brasileiro. 

Vitor Roque brilhou para abrir o placar e Terans, em cobrança do pênalti, ampliou. Talvez o 2 a 1 fosse mais justo porque os visitantes também criaram chances no primeiro tempo.

O problema do Furacão foi abdicar do ataque no início da etapa final. Hulk deu passe com açúcar para Paulinho diminuir. A emoção cresceu, ainda mais com a expulsão merecida de Mariano. 

No fim, a pressão mineira (mesmo com um a menos) parou no goleiro Bento, o nome do jogo.

TABELA É ÓTIMA PARA O ATHLETICO

O resultado deixa o Furacão em ótimas condições no Grupo G. O time de Paulo Turra é o líder com quatro pontos, mas o Libertad pode superar se vencer (o que é a tendência) o Alianza Lima nesta quinta-feira (20), às 23h (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. 

O que pesa a favor do Athletico é a tabela.

O Galo vai jogar como visitante, contra Alianza Lima e Libertad, na penúltima e última rodadas, respectivamente. Mesmo se vencer o time peruano no próximo duelo, os mineiros terão enorme dificuldade.

Por outro lado, o Furacão recebe os paraguaios e peruanos na Arena da Baixada.

O próximo jogo do Athletico na Libertadores é contra o Libertad, no Paraguai, no dia 4 de maio.

Compartilhe