Geral
Athletico decepciona pela fragilidade do Alianza Lima

Athletico decepciona pela fragilidade do Alianza Lima

A invencibilidade do Furacão na temporada (agora com 15 vitórias e dois empates) esconde várias falhas. Nos dois maiores desafios, o Athletico não venceu.

Guilherme Grandi - terça-feira, 4 de abril de 2023 - 21:52

O Athletico tem muito a melhorar e isso ficou escancarado no empate sem gol contra o Alianza Lima.

A invencibilidade do Furacão na temporada (agora com 15 vitórias e dois empates) esconde vários defeitos. 

Um deles são os resultados: são dois empates contra os adversários mais difíceis que o Athletico encarou neste ano. No Estadual, o time ficou no empate contra o Coritiba, rival da Série A do Brasileirão. Agora uma nova igualdade contra o Alianza. 

Em Lima, o placar não ficou tão ruim pela expulsão de Thiago Heleno. Em certo ponto, tornou-se nítido que o jogo teria um cartão vermelho. Sobraram bordoadas no primeiro tempo.

Hora de ligar o alerta? Não. O Athletico tem certa folga no grupo, mesmo com o Libertad prometendo ser um time duro a ser batido. 

Com o título estadual e um duelo desequilibrado na Copa do Brasil, decisões devem demorar a vir. A exceção são os jogos contra o Atlético Mineiro, que está longe do auge. Hoje o confronto dos xarás promete ser mais energético do que bom. 

TERANS E ROQUE FORAM SACADOS NO ATHLETICO, MAS CRAQUE NÃO SE TIRA

O técnico Paulo Turra sacou o meia Terans e o atacante Vitor Roque. Sem eles, a vitória fica mais longe. 

O lado esquerdo do Athletico se mostrou uma fraqueza. Pedrinho, ainda jovem, ainda tem muito o que melhorar. No ataque, Cuello foi muito mal. 

Mesmo assim, o resultado se torna aquele famoso “não venceu, mas deveria ter vencido”. 

O Alianza Lima é o segundo maior campeão peruano, mas o Athletico é muito superior. O goleiro Bento foi pouco exigido, mesmo com os donos da casa em superioridade numérica.

Compartilhe