Esportes
Slimani rescinde contrato com o Coritiba
Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Slimani rescinde contrato com o Coritiba

Atacante estava nos planos do clube, mas não se reapresentou após a eliminação da Argélia na Copa Africana.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 08:44

O atacante Islam Slimani não é mais jogador do Coritiba. Em breve comunicado divulgado hoje (31), o clube confirmou a rescisão contratual antecipada com o argelino.

“O Coritiba informa que o atleta Islam Slimani não faz mais parte do plantel de profissionais do Clube, em virtude de rescisão antecipada do contrato de trabalho”, informou o Alviverde.

O atleta não se reapresentou ao clube após a eliminação da Argélia na Copa Africana, o que acendeu o alerta sobre uma possível saída antecipada.

Conforme o contrato, a diretoria coxa-branca seria obrigada a liberar o atacante para um clube europeu a partir do último dia de janeiro. Além disso, o salário do jogador foi reduzido por conta do rebaixamento para a Série B, o que significa redução também no valor da multa. Não há informações, entretanto, sobre o destino de Slimani.

Islam Slimani desembarcou em Curitiba em agosto do ano passado, com status de principal contratação do Coritiba nos últimos anos. À época, o argelino estava livre no mercado após deixar o Anderlecht, da Bélgica.

Em 11 partidas disputadas com a camisa 9 alviverde, o atacante anotou três gols e deu duas assistências. Mesmo assim, não conseguiu evitar a queda antecipada do clube para a Série B do Brasileiro.

A última partida do argelino pelo clube foi na vitória 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 11 de novembro, na Vila Capanema.

No fim do ano passado, o CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, havia declarado que Islam Slimani fazia parte do projeto do clube para 2024.

Compartilhe