slimani-argelia-coritiba(Foto: Divulgação)

Coritiba terá retorno de Slimani após queda precoce da Argélia

Seleção argelina terminou em último no Grupo D da Copa Africana de Nações

O Coritiba terá o retorno do atacante Islam Slimani antes do esperado. A seleção da Argélia perdeu para a Mauritânia por 1 a 0 e foi eliminada ainda na fase de grupos da Copa Africana de Nações.

Em três jogos, a Argélia somou apenas dois pontos nos empates com Angola e Burkina Faso. Slimani ficou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo em todas as partidas. O atacante, no entanto, não marcou gol.

Logo na estreia, o centroavante do Coritiba completou 101 partidas – hoje, ele soma 103 – e se tornou o jogador com mais partidas pela seleção argelina. Ele também é o maior artilheiro da história da Argélia.

Ainda não existe uma data para Slimani voltar a vestir a camisa coxa-branca. No entanto, o centroavante realizou a pré-temporada com a seleção da Argélia e está com ritmo de jogo.

Contratado pelo Coritiba no segundo semestre do ano passado, o argelino chegou como principal nome desde a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele já disputou 11 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.

AGENDA DO CORITIBA

  • São Joseense – segunda-feira (22/01), às 20h, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Londrina – quinta-feira (25/01), às 20h30, no Estádio do Café (Campeonato Paranaense)
  • Operário – domingo (28/01), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)
  • Azuriz – quinta-feira (01/02), às 20h30, em Os Pioneiros (Campeonato Paranaense)
  • Andraus – domingo (04/02), às 18h30, no Couto Pereira (Campeonato Paranaense)