Geral
Vice de Requião volta à política pela ‘hora de responsabilidade’

Vice de Requião volta à política pela ‘hora de responsabilidade’

Jorge Samek foi eleito deputado federal pela última vez em 2002 e menciona problemas a nível nacional, como a desigualdade social e a pobreza.

Redação - quarta-feira, 14 de setembro de 2022 - 12:24

Jorge Samek, candidato a vice-governador do Paraná na chapa de Roberto Requião (PT), volta à política após 16 anos. Ele foi eleito deputado federal pela última vez em 2002, quando anunciou que se aposentaria após o fim do mandato. No entanto, volta neste ano porque a “hora é de responsabilidade”.

Ele menciona problemas a nível nacional, como a desigualdade social e a pobreza, para justificar o retorno. “A classe média encolheu. As famílias estão cada vez mais endividadas. O custo de vida explodiu”, afirma. “A hora é de responsabilidade. Estamos assistindo ao maior desmonte da nossa história”, argumenta.

Samek, ao direcionar questões a nível estadual, relembra o tempo em que o Paraná era governado por Roberto Requião, seu agora companheiro de chapa.

“Requião ampliou o que havia feito na prefeitura de Curitiba e vieram os programas: Leite das Crianças, Trator Solidário, Panela Cheia, Tarifa Social de Água, Luz Fraterna, a criação dos hospitais regionais, o fortalecimento das universidades estaduais, a construção da Ferroeste e a modernização do Porto de Paranaguá. Os professores têm uma saudade imensa da época do Requião”, relembra.

Para o futuro, o vice de Requião opina que o Paraná “precisa ser um estado mais homogêneo”, levando desenvolvimento para todas as regiões e com políticas públicas inclusivas.

CANDIDATOS AO GOVERNO DO PARANÁ

Nove pessoas registraram candidaturas na Justiça Eleitoral ao governo do Paraná. Cada partido oficializou a entrada no pleito após convenções estaduais para as eleições de 2 de outubro

Confira quem concorre ao Palácio Iguaçu:

  • Adriano Teixeira (PCO)
  • Angela Machado (PSOL)
  • Joni Correia (DC)
  • Professor Ivan (PSTU)
  • Ratinho Junior (PSD)
  • Roberto Requião (PT)
  • Ricardo Gomyde (PDT)
  • Solange Bueno (PMN)
  • Vivi Motta (PCB)

RATINHO JUNIOR LIDERA PESQUISAS AO GOVERNO DO PARANÁ

O governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Junior (PSD), lidera as pesquisas de intenção de voto, com possibilidade de vitória em primeiro turno se as eleições fossem hoje.

O segundo colocado é o ex-governador Roberto Requião (PT), segundo os institutos de pesquisa de opinião.

Compartilhe