Geral
Sem Bolsonaro, direita se divide entre Michelle e Tarcísio para enfrentar Lula em 2026
Fotos: Isac Nóbrega/PR e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sem Bolsonaro, direita se divide entre Michelle e Tarcísio para enfrentar Lula em 2026

Pesquisa Quaest aponta ex-primeira-dama e o governador de São Paulo como favoritos na corrida presidencial.

Rafael Nascimento - terça-feira, 14 de maio de 2024 - 09:34

Michelle Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) figuram como os favoritos para enfrentar o presidente Lula (PT) nas Eleições Presidenciais em 2026. É o que aponta a mais recente pesquisa Genial Quaest, divulgada nesta segunda-feira (13).

Com Jair Bolsonaro inelegível até 2030, a Quaest questionou os eleitores do ex-presidente qual seria a melhor opção para enfrentar Lula. O resultado foi o seguinte:

  • Michelle Bolsonaro – 28%
  • Tarcísio de Freitas – 24%

O Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), figura na terceira colocação na pesquisa, apontado como o candidato ideal da oposição por 10% dos entrevistados, seguido por Romeu Zema, (NOVO), com 7%, e Ronaldo Caiado (União), com 5%.

O percentual que não sabe ou não respondeu é de 26%.

A pesquisa Genial Quaest ouviu 2.045 eleitores presencialmente, entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

No mesmo período, o instituto também questionou os eleitores sobre a avaliação do governo Lula. O levantamento indica que 50% dos entrevistados aprovam o trabalho executado pelo presidente, enquanto 47% desaprovam. Não sabem ou não responderam somam 3%.

Eleitores de Bolsonaro indicam favorito para enfrentar Lula

A Genial Quaest também perguntou aos eleitores que declararam voto em Jair Bolsonaro nas últimas eleições qual seria o candidato ideal para enfrentar o presidente Lula em 2026.

Nesse cenário, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro segue como favorita, com 41%, seguida pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 33% e Ratinho Junior, com 7%.

Compartilhe