Política
Ratinho Jr. discute investimentos com  multinacionais do Oriente Médio
Foto: Jonathan Campos/AEN

Ratinho Jr. discute investimentos com multinacionais do Oriente Médio

Governador assinou um memorando em Dubai.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 18:04

O governador Ratinho Junior assinou um memorando de intenção de investimentos , com representantes de duas multinacionais do Oriente Médio: Indevco e Rockland Group. O ato aconteceu nesta quarta-feira (17) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O objetivo é que o Paraná desenvolva negócios com ambas as empresas no futuro. O encontro foi agendado pela Invest Paraná, agência de promoção e atração de investimentos do Governo do Estado, na volta da missão internacional na Índia.

“Essa reunião é mais uma demonstração do interesse de empresas internacionais pelo mercado paranaense, cujo PIB cresceu em média mais do que países como a própria Índia e a China em 2023. Internacionalizar a nossa economia é um dos fatores que tem colaborado para o crescimento do Paraná”, disse o governador Ratinho Junior após a reunião.

Ambas as companhias têm interesse nos segmentos de papel e celulose, áreas em que o Paraná se destaca.

Há também interesse da Indevco (e Altatrade, subsidiária do grupo) e da Rockland Group em proteínas animais e commodities.

EMPRESAS MULTINACIONAIS DO LÍBANO

A Indevco é uma multinacional do Líbano que atua em 65 países em diversos setores, em especial no mercado de embalagens. A Altatrade produz máquinas de conversão, matérias-primas e embalagens, além de produtos de energia renovável. A corporação atua na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África, sul da Ásia e no extremo Oriente.

Também sediada no Líbano, o Rockland Group tem 44 anos de atuação em diversos segmentos: do setor eletromecânico ao comercial, passando pelos mercados imobiliário, energia, petróleo e gás, telecomunicações, entre outros. O grupo opera em 17 países com mil colaboradores e vem expandindo sua atuação nas áreas em que atua.

*Com informações da AEN.

Compartilhe