Geral
PF faz operação contra grupo que planejava atacar Sergio Moro

PF faz operação contra grupo que planejava atacar Sergio Moro

A ação criminosa planejava homicídios e extorsão mediante sequestro contra servidores públicos e autoridades, conforme a PF.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 22 de março de 2023 - 08:49

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (22) contra um grupo que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades. Entre os alvos está o ex-juiz e senador do Paraná Sergio Moro (União Brasil).

A ação criminosa planejava homicídios e extorsão mediante sequestro, conforme a PF. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam no Paraná e em São Paulo.

Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária, no Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e em São Paulo.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino disse, por meio de suas redes sociais, que além de Sergio Moro o grupo criminoso tinha como alvo também um promotor de Justiça.

O ministro ainda agradeceu a Polícia Federal pelo trabalho preventivo e de investigação.

Sergio Moro fará um pronunciamento na tarde de hoje na tribuna do Senado, em Brasília, sobre os planos de retaliação do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O parlamentar também agradeceu os esforços da PF e da Polícia Militar do Paraná, além das Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, pelo trabalho realizado.

Compartilhe