Federal
Lula x Bolsonaro: veja ao vivo o debate presidencial

Lula x Bolsonaro: veja ao vivo o debate presidencial

Veja ao vivo o debate entre os candidatos à Presidência da República; Bolsonaro estará do lado direito do palco. Do lado esquerdo, Lula.

Rafael Nascimento - domingo, 16 de outubro de 2022 - 19:01

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputam à corrida presidencial nas Eleições 2022, estarão frente a frente no primeiro debate entre os candidatos no segundo turno, na noite deste domingo (16). Veja que horas começa o debate e assista ao vivo!

Esta será a primeira vez na história que um presidente e um ex-presidente se enfrentarão sozinhos em um debate, o que aumenta ainda mais as expectativas para o encontro dessa noite. Jair Bolsonaro estará do lado direito do palco. Do lado esquerdo, Lula.

Tradicionalmente, a TV Band realiza o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República. Assim como no primeiro turno, o evento será realizado no estúdio da emissora, em São Paulo. Neste ano, o debate é organizado em conjunto com a Folha, UOL e a TV Cultura.

O debate na Band será dividido em três blocos. As regras foram definidas em reunião entre a direção da Band e representantes dos candidatos.

Lula e Bolsonaro frente a frente no debate da Band: assista ao vivo

O primeiro debate entre Lula e Bolsonaro, candidatos à Presidência da República no segundo turno, hoje a noite na Band, tem início previsto para as 20h.

Além da transmissão ao vivo pela TV Band, o debate também terá transmissão da TV Cultura, e no aplicativo BandPlay. A Folha também fará a transmissão ao vivo, com a publicação de análises ao longo do evento.

Lula lidera pesquisas eleitorais no segundo turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se mantido na liderança em todas as pesquisas eleitorais para a corrida presidencial no segundo turno. No mais recente levantamento do Datafolha, Lula tem 49% contra 44% do presidente Jair Bolsonaro (PL), considerando os votos totais.

Votos brancos e nulos somam 5%, enquanto 1% dos eleitores ainda se diz indeciso. A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira (14) e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Considerando os votos válidos (excluindo os brancos e nulos, como o TSE faz para o resultado oficial), o placar segue favorável ao petista:

  • Lula – 53%
  • Bolsonaro – 47%

 

Compartilhe