Federal
Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate neste domingo

Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate neste domingo

O “olho no olho” entre os candidatos deverá ser marcado por acusações e troca de farpas, em meio a propostas para o futuro do país; veja as regras.

Rafael Nascimento - domingo, 16 de outubro de 2022 - 12:00

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro se enfrentam no primeiro debate presidencial do 2º turno das Eleições 2022. O encontro entre os presidenciáveis está marcado para as 20h e é promovido pela Band.

No debate de hoje, Lula e Bolsonaro terão a oportunidade de apresentar melhor seus projetos, plataformas de governo e o mais importante: o futuro do Brasil. O “olho no olho” entre os candidatos, entretanto, deverá ser marcado por acusações e troca de farpas, de ambos os lados.

Debate entre Lula e Bolsonaro na Band: veja as regras

Representantes dos partidos e a direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação definiram as regras para o debate e a posição dos candidatos.

No primeiro bloco os dois candidatos respondem a uma mesma pergunta. Cada um terá um minuto e meio para responder. Em seguida, Bolsonaro e Lula terão 15 minutos cada um para usar como quiserem, com temas livres.

No segundo bloco, quatro jornalistas fazem perguntas aos presidenciáveis, que terão um minuto e meio para cada resposta. No terceiro bloco e último bloco, os mediadores fazem uma pergunta única para os candidatos responderem em um minuto e meio. Além disso, Lula e Bolsonaro terão novamente 15 minutos cada um para usarem livremente.

Ao fim, cada candidato terá um minuto e meio para suas considerações finais.

O debate será realizado por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes com todos os seus veículos: os canais Band, BandNews TV, Agromais, Empreender e Terraviva, as rádios Bandeirantes e BandNews FM, além da TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL.  

Compartilhe