Geral
Lira diz que ‘fez-se Justiça’ após STF arquivar denúncia de corrupção

Lira diz que ‘fez-se Justiça’ após STF arquivar denúncia de corrupção

Lira foi acusado de receber R$ 106,4 mil em propinas pelo então presidente da CBTU e disse que “fez-se Justiça” com a decisão da Primeira Turma da Corte.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 6 de junho de 2023 - 16:34

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que está sereno com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de arquivar uma denúncia de corrupção passiva.

Os cinco ministros da Primeira Turna do STF – – André Mendonça, Dias Toffoli, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Roberto Barroso – votaram de forma unânime pelo arquivamento do caso.

“Recebi com serenidade a decisão da 1 Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar uma investigação contra mim. Tenho a consciência tranquila de que nos 24 anos de atividade política jamais cometi qualquer tipo de transgressão. Fez-se Justiça!”, escreveu ele no Twitter.

Lira foi acusado de receber R$ 106,4 mil em propinas de Francisco Colombopelo, então presidente da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). O acordo tinha como objetivo ter o apoio de Lira paraColombopelo permanecer no cargo.

O dinheiro teria sido repassado para um assessor parlamentar de Lira, que foi pego com a quantia antes de embarcar em um voo de São Paulo para Brasília. O caso aconteceu em 2012.

Compartilhe