Federal
Justiça cria canal para receber informações sobre vândalos

Justiça cria canal para receber informações sobre vândalos

Entre os participantes dos atos antidemocráticos em Brasília estão manifestantes de diversos estados, incluindo o Paraná. A Justiça pede a ajuda da população para identificar os golpistas.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 - 10:27

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal de comunicação para receber informações sobre manifestantes golpistas que participaram dos atos em Brasília neste domingo (8).

As pessoas podem mandar informações para o e-mail [email protected]. “Qualquer informação ou pista é bem-vinda”, disse a pasta, em nota.

Manifestantes bolsonaristas com pedidos antidemocráticos invadiram a Esplanada dos Ministérios na tarde deste domingo (8), depredaram áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), e entraram em confronto com a PM.

O patrimônio público nos três locais foi destruído.

Entre os participantes dos atos antidemocráticos em Brasília estão manifestantes de diversos estados, incluindo o Paraná. A Justiça pede a ajuda da população para identificar os golpistas. A grande maioria deles estava de cara limpa, sem máscaras, o que ajuda a identificação. Vários, inclusive, registraram as cenas de depredação e postaram nas redes sociais.

Todos os manifestantes golpistas são alinhados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas urnas nas Eleições de outubro.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, na manhã desta segunda-feira (9), que 300 manifestantes golpistas foram presos após os ataques promovidos aos prédios dos Três Poderes, ontem (8), em Brasília. 

Outras cerca de 1.200 pessoas foram detidas em flagrante no quartel-general de Brasília, após a desmobilização do acampamento, e foram levadas à superintendência da Polícia Federal.

Compartilhe