Federal
Julgamento de Sergio Moro é suspenso no TSE
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Julgamento de Sergio Moro é suspenso no TSE

Item deve ser retomado na próxima terça-feira (21).

paranaportal - quinta-feira, 16 de maio de 2024 - 12:08

O julgamento do senador Sergio Moro (União) sobre o recurso do PL e a da federação PT-PV-PCdoB foi suspenso até a próxima terça-feira (21). O item era o quarto da pauta desta quinta-feira (16) do Tribunal Superior Eleitoral.

O parlamentar é alvo de dois processos, unificados na Justiça Eleitoral, nos quais é acusado de abuso de poder econômico, dos meios de comunicação e de caixa dois nas Eleições 2022.

A suspensão ocorreu após a leitura do relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques. Para ele, não houve abuso de poder econômico durante a campanha. A expectativa é que na próxima semana a retomada inicie com a apresentação dos argumentos pelas partes do processo.

Na primeira instância, o TRE do Paraná reconheceu que o ex-juiz da Lava Jato extrapolou os gastos, mas decidiu manter o resultado das urnas por não haver provas de que o abuso foi determinante para a eleição.

Segundo os partidos, Moro foi beneficiado do período em que saiu como candidato a presidente da República, enquanto ainda era filiado ao Podemos. Por ter visibilidade nacional, as legendas apontam que o senador causou desequilíbrio na corrida eleitoral pelo número maior de recursos.

Compartilhe