Geral
Greca e Álvaro Dias lamentam saída de Moro e Valeixo do Governo Federal

Greca e Álvaro Dias lamentam saída de Moro e Valeixo do Governo Federal

O prefeito Rafael Greca lamentou mais cedo, em suas redes sociais, a saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio M..

Ana Cláudia Freire - sexta-feira, 24 de abril de 2020 - 13:43

O prefeito Rafael Greca lamentou mais cedo, em suas redes sociais, a saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro e do ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, nesta sexta-feira (24).

Na nota, Rafael Greca afirma que tanto Moro, quando Valeixo  são “orgulhos de Curitiba” e que fizeram o que deveriam ter feito em Brasília. O prefeito ressaltou que ambos são “reservas morais” que o Paraná ofereceu ao país.

PODEMOS AFIRMA QUE  SAÍDA DE MORO REPRESENTA O DISTANCIAMENTO DE BOLSONARO DO COMBATE À CORRUÇÃO

O Podemos, representado no Paraná pelo senador Álvaro Dias, atual líder do partido no Senado, informou em nota enviada à imprensa, que a saída do ex-ministro Sergio Moro do Mistério da Justiça representa um distanciamento do governo federal do combate à corrupção, bandeira levantada pelo presidente Jair Bolsonaro durante toda a sua campanha presidencial.

Confira a nota na íntegra

O combate à corrupção está no coração e na alma das aspirações nacionais. A Justiça é uma necessidade humana incontornável e, na sociedade política, deve figurar sempre como prioridade.

Nesse campo, Sérgio Moro foi um verdadeiro titã e, pelos serviços prestados, já deixou marca inapagável na história institucional do país. O preço de uma sociedade mais justa é a luta permanente.

A saída do ministro Sergio Moro do governo, uma opção do Presidente da República, representa o afastamento do governo Bolsonaro do sentimento popular e do combate à corrupção. É a derrota da ética.

Estamos certos que Sérgio Moro continuará esse bom combate, agora em outra esfera. De nossa parte, esperamos e estaremos atentos para que as mudanças não coloquem em risco os avanços obtidos e que o Brasil seja um país mais igual e justo.

DEPUTADA FEDERAL RENATA ABREU

Presidente Nacional do Podemos

SENADOR ALVARO DIAS

Líder do Podemos no Senado Federal

DEPUTADO FEDERAL LÉO MORAES

Líder do Podemos na Câmara dos Deputados

GOVERNADOR RATINHO JR TAMBÉM LAMENTA A SAÍDA DE MORO

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), lamentou a demissão de Sergio Moro.

“Moro é o maior paranaense da história recente, orgulha o nosso Estado e o Brasil. Como juiz e como ministro ajudou a combater a corrupção em nosso país”, publicou Ratinho Junior.

Compartilhe