Foto/divulgação

Foz do Iguaçu poderá ter segundo turno nas próximas eleições; entenda

A cidade ultrapassou nesta semana a marca de 200 mil eleitores aptos ao voto.

A cidade do Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, poderá ter segundo turno nas eleições municipais de 2024. O município ultrapassou nesta semana a marca de 200 mil eleitores, requisito mínimo para a realização do segundo turno em pleitos eleitorais, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PR.

Agora com mais de 200 mil eleitores, Foz do Iguaçu é a sétima cidade paranaense onde existe a possibilidade de realização do segundo turno, estabelecida pela chamada Lei das Eleições. Além de Foz, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e São José dos Pinhais também cumprem o requisito legal eleitoral.

“Nós, da Justiça Eleitoral, agradecemos o grande apoio das eleitoras e dos eleitores por comparecer aos cartórios eleitorais e regularizar sua situação eleitoral”, destaca o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, presidente do TRE/PR.

O primeiro turno das Eleições Municipais de 2024 será realizado em todos os 399 municípios do Paraná no dia 6 de outubro. Caso nenhum dos candidatos a prefeito e vice-prefeito garanta 50% mais um dos votos, excluindo votos nulos e brancos, o segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.