Estadual
Eleições: candidatos ao Governo do Estado votam em Curitiba

Eleições: candidatos ao Governo do Estado votam em Curitiba

Ratinho Junior e Roberto Requião, candidatos que lideram as intenções de votos ao Governo do Estado votaram na manhã deste domingo (2) em Curitiba.

Rafael Nascimento - domingo, 2 de outubro de 2022 - 09:40

Os candidatos que lideram as intenções de votos ao Governo do Estado votaram na manhã deste domingo (2) em Curitiba. O governador do estado e candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD) votou na Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade. Já o candidato Roberto Requião (PT) registrou seu voto no Colégio Estadual Julia Wanderley, no Batel.

Ratinho Junior chegou ao local de votação por volta das 8h50 acompanhado da família e trajando uma camisa da seleção brasileira, e foi cumprimentado por eleitores que também votavam no local.

Após a votação, o governador agradeceu o apoio que recebeu da população paranaense ao longo da campanha e mostrou otimismo com a possibilidade da reeleição ainda no primeiro turno.

Foto: Geraldo Bubniak

“Agradeço a população do Paraná de ter nos dado a oportunidade de conversar e também as famílias paranaenses. Por onde eu passei e fui visitar sempre fui recebido de braços abertos e de uma maneira muito respeitosa. Pra nós isso é motivo de muita alegria, e esse momento de hoje é muito para a democracia, onde todos têm o direito de se manifestar nas urnas, colocando seus representantes. Vamos aguardar o que vai acontecer nas urnas, mas estou muito animado com a possibilidade da reeleição. A gente quer manter esse trabalho de construir um Paraná moderno e inovador, cuidando das pessoas”, declarou o governador.

Roberto Requião, que figura como o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto no estado, chegou ao Colégio Estadual Julia Wanderley por volta das 9h. Ele usava sua tradicional camisa jeans e votou rapidamente. Requião estava acompanhado dos filhos e da esposa, e também de seu vice, Jorge Samek.

Foto: Eduardo Matysiak

“Eu vim aqui eleger o Lula no primeiro turno pra acabar com essa crise infernal que assola o Brasil hoje, e quero tentar também com uma campanha salvar o Paraná de um governo medíocre, que está cobrando tarifas absurdas de água e luz do povo. Acredito na inteligência do povo paranaense”, afirmou Requião.

O candidato Ricardo Gomyde (PDT), por sua vez, também votou na Capital. Após ir à urna no Colégio Sion Batel, Gomyde lamentou o fato de governador Ratinho Junior, não comparecer a nenhum debate entre os candidatos ao governo estadual.

“Estou muito confiante, fiz uma proposta durante toda a campanha de debater ideias, fui a todos os debates e apresentei soluções para os problemas que o nosso Paraná tem. Lamento que o atual governador e candidato à reeleição tenha se ausentado dos debates, mas eu cumpri o meu papel”, disse Gomyde.

Compartilhe