Geral
Moro e Deltan são eleitos: ‘Lava Jato vive e vai chacoalhar Brasília’

Moro e Deltan são eleitos: ‘Lava Jato vive e vai chacoalhar Brasília’

As duas principais figuras da Operação Lava Jato tiveram sucesso e foram eleitos na primeira corrida eleitoral que participaram.

Vinicius Cordeiro - domingo, 2 de outubro de 2022 - 22:36

Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz federal, e Deltan Dallagnol (Podemos), ex-coordenador da Operação Lava Jato, foram eleitos como senador e deputado federal, respectivamente, nas Eleições 2022

Moro obteve 33,51% na disputa pela cadeira no Senado, superando Alvaro Dias (Podemos), candidato à reeleição, e o deputado federal Paulo Martins (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo governador reeleito Ratinho Junior (PSD).

Deltan foi o deputado federal com maior número de votos do Paraná. Foram 344.914 eleitores paranaenses, mais de 80 mil votos na frente da segunda colocada Gleisi Hoffmann (PT).

MORO E DELTAN COMEMORAM: “LAVA JATO VIVE”

Os dois candidatos eleitos foram ao TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) para celebrar a vitória nas urnas e fizeram questão de agradecer o eleitorado. 

Ambos citaram a Lava Jato e disseram que vão prosseguir na missão de combater a corrupção na política brasileira. 

“Muito obrigado a todos. A Lava Jato Vive e vai chacoalhar Brasília novamente”, afirmou Moro pelas redes sociais.

“A Lava Jato renasceu e não foi das cinzas. Foi das urnas, do coração e da esperança do povo brasileiro. O povo deu um importante recado para o mundo político e para a sociedade: ‘os corruptos não vencerão’”, disse Deltan.

Compartilhe