Geral
Dia do Rei Pelé vai para sanção de Greca
(Foto: reprodução/ @pele)

Dia do Rei Pelé vai para sanção de Greca

A data de celebração foi um pedido da direção do Pequeno Príncipe

Lorena Pelanda - quinta-feira, 21 de setembro de 2023 - 10:55

O Dia do Rei Pelé, aprovado pela Câmara de Curitiba, vai seguir para sanção do prefeito Rafael Greca. O projeto em homenagem ao maior jogador da história da Seleção Brasileira obteve 100% de aprovação. O dia em questão será 19 de novembro, em alusão ao gol de número mil, marcado em 1969, contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

A data para celebrar Edson Arantes do Nascimento foi um pedido da direção do Pequeno Príncipe. Pelé cedeu o nome para o hospital, em uma ala dedicada à pesquisa de doenças complexas para prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos destinados a crianças e adolescentes.

O Dia do Rei Pelé também foi apresentado na Assembléia Legislativa do Paraná e no Congresso Nacional. Na carreira, Edson marcou 1.283 gols vestindo as camisas do Brasil, do Santos e do New York Cosmos. Ele é reconhecido como “Atleta do Século” e vencedor do prêmio de “Melhor Jogador de Futebol do Século XX”.

Fora dos gramados, o Rei do Futebol foi Ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 1998, e embaixador da ONU, UNESCO e UNICEF. Pelé faleceu no dia 29 de dezembro do ano passado (2022), por complicações de um câncer no cólon.

Compartilhe