Geral
Deputados do Paraná e Moro lamentam explosão em Palotina

Deputados do Paraná e Moro lamentam explosão em Palotina

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, e a prefeitura ainda não se manifestaram sobre o caso registrado no fim da tarde desta quarta-feira.

Vinicius Cordeiro - quarta-feira, 26 de julho de 2023 - 19:51

Políticos paranaenses lamentaram a explosão do barracão da cooperativa C.Vale registrada hoje (26) em Palotina, na região oeste do Paraná. 

É o caso do senador Sergio Moro (União), que definiu o caso como uma tragédia. “Minha solidariedade às vítimas deste terrível acidente em Palotina/PR”. 

O deputado federal Tião Medeiros (Progressistas), presidente da Comissão de Agricultura na Câmara Federal, também lamentou o caso e se colocou à disposição para ajudar na investigação das causas da explosão.

“Presto o meu apoio e solidariedade aos cooperados da CVale e suas famílias, vítimas da explosão, hoje à tarde em Palotina/PR. Foram muitas vítimas. Coloco-me à disposição para que todos sejam amparados e para que as causas sejam devidamente investigadas pelas autoridades”, escreveu. 

Quem também se pronunciou sobre o caso foi o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que é deputado licenciado.

“Informações estão sendo atualizadas, muitos estão nos escombros. Minha solidariedade a todas as famílias”, também lamentou.

EXPLOSÃO EM PALOTINA CAUSOU PELO MENOS DUAS MORTES, DIZ CORPO DE BOMBEIROS 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência às 17h05. O relato inicial dava conta de que um secador de milho da cooperativa agroindustrial C.Vale explodiu.

O número total de vítimas e a gravidade da ocorrência ainda está em apuração pelas autoridades. 

Todas as equipes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região da explosão em Palotina. O batalhão conta com um caminhão e uma caminhonete. Também foram acionados reforços de municípios vizinhos.

Sem ambulâncias à disposição, os bombeiros solicitaram apoio ao Samu e à Prefeitura de Palotina. A administração municipal ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

Compartilhe