Estadual
Deputado em Curitiba quer criar “dia da torcida Os Fanáticos”, organizada do Athletico
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Deputado em Curitiba quer criar “dia da torcida Os Fanáticos”, organizada do Athletico

O dia a ser celebrado anualmente é 24 de outubro

Pedro Melo - domingo, 22 de outubro de 2023 - 13:00

O deputado Tito Barrichello (União Brasil) tem um projeto de lei que propõe a criação do “Dia Estadual da Torcida Os Fanáticos”, organizada do Athletico. O assunto esteve em pauta durante a última semana na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná.

Caso seja aprovado, o dia a ser celebrado anualmente é 24 de outubro, quando a torcida Os Fanáticos foi criada em 1977.

Aprovado na última terça-feira (17), o projeto agora vai para a votação em plenário. A relatora na CCJ foi a deputada Márcia Huçulak (PSD), que deu parecer favorável para a sequência dos trâmites.

PROJETO DO “DIA DA TORCIDA OS FANÁTICOS” VIRA ASSUNTO ENTRE DEPUTADOS

Em tom de brincadeira, o deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil), sobrinho de Alceni Guerra, ex-vice-presidente do Coritiba, chegou a pedir adiamento da votação. “Eu tinha solicitado vistas para checar a data. Sem clubismo, minha dúvida era se essa data não coincidia com a data do aniversário do Athletico Paranaense. Não votarei contra, todo mundo sabe que sou coxa-branca, mas minha dúvida era se não coincidia com a data do clube”, disse.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), torcedor do Athletico, respondeu que o clube era centenário e estaria na primeira divisão em 2024. A fala dele foi cortada no fim.

O assunto foi debatido na CCJ por menos de três minutos.

Compartilhe