Geral
Darci Piana lidera comitiva do Paraná em posse do novo presidente do Paraguai

Darci Piana lidera comitiva do Paraná em posse do novo presidente do Paraguai

Piana foi ao Paraguai com secretário estadual Ricardo Barros, o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile e o deputado Gugu Bueno.

Vinicius Cordeiro - terça-feira, 15 de agosto de 2023 - 17:36

O vice-governador Darci Piana esteve em Assunção nesta terça-feira (15) para liderar a comitiva do Paraná na posse do novo presidente paraguaio, Santiago Pena.

Ele atendeu um pedido do governador Ratinho Junior, que anunciou o Plano Safra para agricultores, empresários e entidades do setor no Paraná no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Piana esteve acompanhado do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e o deputado estadual Gugu Bueno na cerimônia no Palácio de los López, sede do governo paraguaio.

“Paraguai e Paraná são grandes parceiros. Por isso, a pedido do governador Ratinho Junior, estive na manhã desta terça-feira na posse do novo presidente paraguaio, Santiago Peña, que assume para o mandato de cinco anos. Nosso objetivo é continuar trabalhando juntos na proteção da fronteira e nas parcerias comerciais, importantes para os dois lados”, disse Piana.

O secretário Ricardo Barros diz estar confiante para integrar ainda mais o Estado com o país vizinho no setor econômico e conversou com os novos ministros da Indústria e Comércio, Javier Jiménez Garcia de Zuñiga, e das Relações Exteriores, Rubén Ramírez Lazcano.

“Falamos bastante sobre uma integração mais efetiva do Paraná com o Paraguai, especialmente na área de produção de proteína animal, que temos muito conhecimento e podemos colaborar no crescimento econômico das regiões agrícolas do Paraguai”, disse Barros.

Vale lembrar que Zuñiga esteve no Paraná no início do mês e também encontrou o vice-governador Darci Piana. Na ocasião, as partes já conversaram em ampliar mais a integração econômica. 

Compartilhe