Geral
Curitiba recebe congresso nacional de comunicação política
Foto: Fellipe Sampaio/STF

Curitiba recebe congresso nacional de comunicação política

O evento será aberto com uma palestra magna com a ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Rafael Nascimento - domingo, 14 de abril de 2024 - 10:05

Curitiba recebe, a partir desta segunda-feira (15), um congresso nacional de comunicação política e institucional. O evento será aberto com uma palestra magna da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Compol PR 2024 é o maior congresso de comunicação política e institucional do Brasil. O evento ocorre no Canal da Música – Rua Júlio Perneta, 695, nas Mercês, das 8h30 às 18h, na segunda e terça-feira. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O evento é uma oportunidade para uma imersão com os principais especialistas em comunicação política do país. A programação conta com 40 palestrantes de renome nacional que irão debater sobre o universo da comunicação política e institucional. Temas como gestão pública e o papel da Inteligência Artificial nas eleições deste ano também serão abordados no congresso.

Amplamente reconhecido como o maior treinador de políticos do BrasilFred Perillo traz sua experiência em comunicação política e institucional. Ele abre o ciclo de palestras com o tema O diabo mora nos detalhes – como sua campanha pode ir para o inferno (dia 15, das 9h40 às 10h20).

A programação terá ainda a presença de Lucas Pimenta, proprietário da Escola de Políticos, portal de cursos online para políticos do país; Emerson Saraiva, do Eleja-se, portal de preparação de marqueteiros e estrategistas políticos focado na comunicação e marketing eleitoral; e o irreverente Fabricio Moser, reconhecida autoridade na área de mobilização política. 

Entre os palestrantes também figuram nomes influentes do meio político, como o deputado federal Mersinho Lucena da Paraíba, o deputado estadual Alexandre Curi, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) Edimar Aparecido dos Santos e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Marcello Fachinello.

A programação desta edição destaca uma preocupação especial em contemplar as eleições 2024, com uma série de palestras focadas na preparação dos candidatos para o pleito. Também participam secretários estaduais de Comunicação de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, trazendo insights valiosos sobre as estratégias de comunicação no cenário público atual.

Clique aqui e confira a programação completa do Compol PR 2024.

Compartilhe