Central 156 bate recorde com 12,9 milhões de atendimentos em Curitiba
O serviço mais solicitado pela Central 156 é o de coleta de lixo (27%)
A Central 156 atendeu, em média, mais de 1 milhão de pessoas por mês em Curitiba durante o ano de 2023. Foi registrado um crescimento anual de 33%.
Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Curitiba, foram pouco mais de 12,9 milhões de atendimentos nos últimos 12 meses. Em 2022, foram 9,7 milhões.
Entre os fatores que explicam o crescimento da demanda estão as condições climáticas adversas, com chuvas acima da média, e o aumento de serviços oferecidos.
O serviço mais solicitado pela Central 156 é o de coleta de lixo (27%), seguido por pedidos relacionados ao trânsito (9,3%) e à iluminação pública (9,1%).
Em relação aos pedidos de informação, lideram as solicitações relacionadas aos horários de ônibus (56%) e itinerários dos coletivos (33%).
O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Além da ligação telefônica, também é possível acessar o aplicativo Curitiba 156, para tablets e smartphones.