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Central 156 bate recorde com 12,9 milhões de atendimentos em Curitiba
José Fernando Ogura/SMCS

Central 156 bate recorde com 12,9 milhões de atendimentos em Curitiba

O serviço mais solicitado pela Central 156 é o de coleta de lixo (27%)

Angelo Sfair - quinta-feira, 4 de janeiro de 2024 - 14:00

A Central 156 atendeu, em média, mais de 1 milhão de pessoas por mês em Curitiba durante o ano de 2023. Foi registrado um crescimento anual de 33%.

Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Curitiba, foram pouco mais de 12,9 milhões de atendimentos nos últimos 12 meses. Em 2022, foram 9,7 milhões.

Entre os fatores que explicam o crescimento da demanda estão as condições climáticas adversas, com chuvas acima da média, e o aumento de serviços oferecidos.

O serviço mais solicitado pela Central 156 é o de coleta de lixo (27%), seguido por pedidos relacionados ao trânsito (9,3%) e à iluminação pública (9,1%).

Em relação aos pedidos de informação, lideram as solicitações relacionadas aos horários de ônibus (56%) e itinerários dos coletivos (33%).

O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Além da ligação telefônica, também é possível acessar o aplicativo Curitiba 156, para tablets e smartphones.

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