Municipal
Câmara recebe audiência sobre a saúde pública de Curitiba
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Câmara recebe audiência sobre a saúde pública de Curitiba

A secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, será sabatinada pelos vereadores.

Rafael Nascimento - terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 - 07:30

A Câmara Municipal de Curitiba recebe, nesta terça-feira (20), uma audiência sobre a situação da saúde pública na Capital. A secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, participa da sessão plenária para a prestação de contas e será sabatinada pelos vereadores.

A audiência pública sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) de Curitiba começa às 9h, e será transmitida ao vivo nas redes sociais do Legislativo municipal.

A apresentação da pasta deve consolidar os indicadores, os serviços executados e as despesas em 2023, além de apresentar os desafios do SUS de Curitiba e a prestação de contas quadrimestral.

Com os casos de dengue em alta, o combate à doença tem sido um tema recorrente nas audiências públicas de prestação de contas da saúde pública da cidade.

Na última delas, realizada em setembro do ano passado, a a secretária da Saúde de Curitiba já alertava para a possibilidade um surto de dengue.

“A nossa cidade tem um sistema de saúde bastante demandado, então se entrar mais essa [demanda, o surto de dengue,] podemos ter dificuldade. É uma guerra em que não podemos ser os únicos soldados. Depende de cada cidadão fazer o controle do seu espaço para evitar criadouros”, disse, à época.

Assim como as demais sessões plenárias, a população pode assistir à audiência pública, no Palácio Rio Branco. Após a apresentação, tanto os vereadores de Curitiba quanto o público têm espaço para fazer perguntas à Secretaria Municipal da Saúde.

Compartilhe