Municipal
Beto Richa fica no PSDB e mantém candidatura a Prefeito de Curitiba
(Foto: Keiny Andrade/Folhapress)

Beto Richa fica no PSDB e mantém candidatura a Prefeito de Curitiba

Richa permanece no partido tucano para não correr riscos de perder o mandato como deputado.

Vinicius Cordeiro - quinta-feira, 14 de março de 2024 - 16:22

O deputado federal Beto Richa anunciou a permanência no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) nesta quinta-feira (14). O parlamentar tinha acertado ontem a ida ao PL (Partido Liberal) em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não foi liberado pela legenda.

Beto Richa permanece no partido tucano para não correr riscos de perder o mandato e mantém a pré-candidatura a prefeito de Curitiba.

Com a decisão de permanecer no PSDB, Richa deve ter menor tempo de televisão e também um orçamento menor na corrida eleitoral.

Além disso, o deputado federal mantém a história de 30 anos com o PSDB, legenda pela qual foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994. Vale lembrar que José Richa, falecido em 2003 e pai de Beto, é um dos fundadores do PSDB.

COM RECUO DE BETO RICHA, PAULO MARTINS SERÁ CANDIDATO DO PL EM CURITIBA

Com a permanência de Beto Richa no PSDB, a candidatura do PL a prefeito de Curitiba será o ex-deputado federal Paulo Martins.

Após a notícia da filiação de Beto ao PL, Martins anunciou a saída da presidência do PL de Curitiba.

Contudo, na manhã desta quinta (13), Paulo Martins se manifestou para ser o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

“Quem acompanha o meu trabalho sabe que defendo os valores conservadores desde quando fazer isso não dava votos e nem likes. Continuo convicto do que faço. Por isso, me coloco à disposição do PL para disputar a eleição para a prefeitura de Curitiba. O partido que faça sua escolha”, publicou.

Depois disso, o deputado federal Filipe Barros anunciou apoio ao nome de Paulo Martins.

“Depois da manifestação de hoje cedo do meu amigo Paulo Martins em se colocar à disposição, deixo aqui registrado o meu apoio. O PL precisa assumir esse protagonismo na eleição de Curitiba”, disse o parlamentar em vídeo divulgado no X, ex-Twitter.

Compartilhe