Geral
Ataque em escola: Secretários estaduais viajam para Cambé

Ataque em escola: Secretários estaduais viajam para Cambé

Hudson Teixeira (Segurança) e Roni Miranda (Educação) devem acompanhar as investigações in loco e definir os próximos passos

Redação - segunda-feira, 19 de junho de 2023 - 13:00

Após o ataque em uma escola de Cambé, na região metropolitana de Londrina, o Governo do Paraná informou nesta segunda-feira (19) que os secretários de Segurança Pública, Hudson Teixeira, e da Educação, Roni Miranda, estavam a caminho da cidade.

Segundo o governo, uma aluna morreu e outro estudante ficou ferido. No município, os chefes das pastas devem ajudar na condução das investigações e definir os próximos passos.

O homem de 20 anos, autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, foi preso em flagrante e levado imediatamente para Londrina. Os municípios ficam a apenas 14 quilômetros de distância.

ATAQUE EM COLÉGIO DO PARANÁ

Segundo as informações confirmadas pelo Governo do Paraná, o ataque aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody. Uma estudante morreu e outro aluno ficou gravemente ferido. O jovem foi encaminhado para a Santa Casa de Cambé.

O autor do atentado, um ex-aluno do colégio, entrou armado na instituição alegando que solicitaria o histórico escolar. Ele teria efetuado, pelo menos, 12 disparos de arma de fogo.

O ataque aconteceu por volta das 9h30, momento em que os estudantes estavam em sala para a segunda aula da manhã. Com o barulho dos tiros, alunos se trancaram nas salas de aula ou procuraram abrigo nos banheiros.

GOVERNO DO PARANÁ DECRETA LUTO DE 3 DIAS

Por meio de nota, o Governo do Paraná confirmou que o autor do ataque era um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody e entrou armado na instituição de ensino alegando que solicitaria o histórico escolar.

O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou que “a violência do brutal ataque em Cambé causa indignação e pesar”. Diante da tragédia, ele decretou luto oficial de 3 dias.

Compartilhe