Municipal
Após cassação, prefeito de Fazenda Rio Grande volta ao cargo
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Após cassação, prefeito de Fazenda Rio Grande volta ao cargo

No entendimento do Tribunal de Justiça do Paraná, houve ilegalidade na retirada do cargo do gestor municipal.

paranaportal - segunda-feira, 15 de abril de 2024 - 11:34

Dois anos após ter o mandato cassado, o prefeito Nassib Kassem Hammad, de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, será reconduzido ao cargo após uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). As informações são da BandNews Curitiba.

No entendimento do desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, publicado na última sexta-feira (12), houve ilegalidade na retirada do cargo do gestor municipal. Por isso, ele determinou em tutela provisória urgente a reintegração imediata até completa análise do processo.

Kassem Hammad, conhecido como Dr. Nassib, foi cassado em 2022 pela Câmara de Vereadores em uma sessão que durou cerca de 17 horas. À época, ele foi denunciado por descumprimento da ordem prioritária na vacinação contra a Covid-19, nomeações sem preenchimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função, e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos na saúde. Posteriormente, a Justiça desconsiderou a ação conhecida como “fura-fila”.

Kassem Hammad foi eleito com 27 mil votos nas eleições de 2020, o equivalente a 55% dos votos válidos no município. No período em que ficou afastado, Fazenda Rio Grande teve como prefeito o então vice, Marco Marcondes, do PSD. A reportagem tenta localizar a defesa do prefeito.

*com informações da BandNews Curitiba.

Compartilhe