Geral
Adolescente que casou-se com prefeito idoso se pronuncia: ‘Não nos importamos’

Adolescente que casou-se com prefeito idoso se pronuncia: ‘Não nos importamos’

A mensagem indireta endereçada aos críticos do matrimônio foi publicada em uma rede social. Cercado de polêmicas, o casamento é investigado por vários órgãos

Redação - sábado, 6 de maio de 2023 - 14:00

A adolescente de 16 anos que casou-se em abril com o prefeito de Araucária, Hissam Hussein (sem partido), se pronunciou pela primeira vez desde o matrimônio. O caso teve repercussão nacional devido à diferença de 49 anos entre o casal e suspeitas de nepostismo.

A jovem publicou na internet, na noite desta sexta-feira (5), uma foto ao lado do marido. A imagem estava acompanhada da legenda: “O que importa, sinceramente… É que não nos importamos!”. O conteúdo foi publicado nos stories do Instagram.

O casamento de Hissam Hussein com a adolescente de 16 anos é investigado em diversas frentes. O Ministério Público do Paraná (MPPR) confirmou que “há procedimentos em andamento” para apurar as circusntâncias do matrimônio.

Por se tratar de um caso envolvendo menor de idade, o MPPR disse que as apurações são sigilosas. Por isso, detalhes sobre os procedimentos não foram repassados pelo órgão. A promotoria confirma, no entanto, que há mais de uma investigação aberta.

O caso ganhou repercussão ainda maior porque o prefeito nomeou a sogra dele, Marilene Rode, como secretária municipal de Cultura e Turismo. O ato executivo foi assinado em 13 de abril, uma dia após o casamento. A irmã de Marilene também foi promovida. Ambas foram exoneradas no dia 26 de abril, diante da repercussão negativa.

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) também pediu informações sobre o casamento, que foi oficializado pela vice-prefeita de Araucária, Hilda Lukalski Seima. No entanto, a tabeliã estava afastada das atividades cartorárias até o final do mandato.

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação Social confirmou que a vice-prefeita está afastada da função de Oficial do Cartório de Registros Civis da Comarca de Araucária desde janeiro de 2017. Por isso, o casamento pode ser anulado.

Compartilhe