sicredi chequesFoto: Sicredi

Sicredi lança depósito de cheques via aplicativo

A cooperativa de crédito movimenta aproximadamente R$ 10 bilhões em cheques mensalmente.

A cooperativa de crédito Sicredi lançou recentemente um recurso para depósito de cheques por meio de seu aplicativo. A instituição tem um volume mensal de três milhões de títulos de crédito, o que em valores representa aproximadamente R$ 10 bilhões.

A novidade deve gerar maior praticidade aos mais de 7,5 milhões de associados do Sicredi, entre pessoas físicas e jurídicas. Apesar da diversificação de opções de meios de pagamento, o cheque continua sendo bastante utilizado, especialmente no segmento do agronegócio.

Outra medida adotada pela cooperativa é a extensão de horário para depósito no aplicativo até 21h, agilizando a compensação.

“Mesmo com a diversificação de opções de meios de pagamento, o cheque ainda é bastante utilizado pelos nossos associados, em especial os empreendedores e produtores rurais. Nosso papel é facilitar o dia a dia de quem utiliza os cheques e a experiência no aplicativo ficou muito cômoda de ser realizada, ainda com o benefício do horário estendido”, afirma Virginia da Silva Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.

O Sicredi também lançou uma plataforma própria chamada “Consulta Cheque Sicredi”. A ferramenta permite consultas sobre situação de cheques emitidos ou recebidos pelos associados.