Indústria
São José dos Pinhais recebe audiência pública sobre nova fábrica da Electrolux
Foto: Divulgação/Electrolux

São José dos Pinhais recebe audiência pública sobre nova fábrica da Electrolux

Com investimento de R$ 700 milhões, o empreendimento está previsto para sair do papel ainda neste ano.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 - 12:09

O município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe nesta segunda-feira (8) uma audiência pública sobre a instalação da nova fábrica da Electrolux. Com investimento de R$ 700 milhões, o empreendimento está previsto para sair do papel ainda neste ano e deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos no município.

O encontro tem como objetivo apresentar à população os estudos ambientais e sociais da nova unidade da multinacional, e está marcado para as 19h, na Capela Nossa Senhora Candeias – Rua Arcidio Claudino Barbosa, no Agaraú.

Segundo a Electrolux, essa será sua primeira planta 100% sustentável na América Latina, e já possui certificações “Zero Aterro” e está em busca da certificação Leed.

“A unidade contará com gestão inteligente de água e energia, reaproveitando os efluentes industriais/sanitários tratados e possuirá um sistema dedicado de coleta de água da chuva”, informa a empresa.

Outro destaque do projeto é que toda energia elétrica será provida por meio de fontes renováveis, incluindo o uso de placas solares. Haverá, ainda, uma área de preservação permanente, totalizando 20% dos mais de 1,5 milhão de metros quadrados do terreno em que a nova unidade será construída.

A gigante sueca do segmento de eletrodomésticos já possui duas plantas fabris na Cidade Industrial de Curitiba. Juntas, as unidades possuem capacidade de fabricação de mais de 3 milhões de produtos por ano, entre refrigeradores, freezers e eletroportáteis.

Compartilhe